quinta-feira, 18 de junho de 2020

IFCE Crato retornará às atividades de ensino com modelo remoto No próximo dia 27

O campus de Crato do IFCE retomará gradativamente as atividades a partir de 27 de julho, por meio do ensino remoto, utilizando a plataforma Google Classroom. Os estudantes terão a opção de aderir ou não ao ensino remoto no período de 19 de junho a 20 de julho de 2020, através do preenchimento de formulário disponível no Q-Acadêmico.
IFCE Crato oferta 225 vagas para cursos técnicos gratuitos ...
Foto > Gazeta do Cariri 
As aulas dos cursos de graduação e técnico subsequente ocorrerão de 27 de julho a 06 de novembro de 2020, concluindo, assim, o semestre 2020.1. A previsão para o início do semestre 2020.2 é em 30 de novembro e o encerramento em 19 de março de 2021. Já para os cursos técnicos integrados ao ensino médio o calendário retomará de 27 de julho de 2020 e seguirá até 19 de março de 2021, data prevista para o encerramento do ano letivo 2020.
Para os cursos de graduação e o curso Técnico em Agropecuária subsequente, as disciplinas serão ofertadas de forma gradual, sendo distribuídas em dois blocos, deliberadas coletivamente pelos docentes e coordenadores dos cursos. Nas turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Agropecuária e Informática para Internet, serão ofertadas todas as disciplinas, mas a abordagem das aulas ocorrerá por blocos trabalhados semanalmente. O modelo de ensino remoto e as datas letivas poderão sofrer alterações de acordo com determinações governamentais, do Ministério da Educação e da Reitoria do IFCE.
O campus de Crato emitirá notas informativas com todas as instruções para os estudantes sobre o acesso à plataforma, que será realizado por meio de e-mails institucionais criados para os estudantes, além de orientações sobre a participação nas aulas, a realização de atividades acadêmicas, entre outros aspectos. Todo o conteúdo será disponibilizado por e-mail e no sistema Q-Acadêmico. Confira mais informações sobre o ensino remoto aqui.
É possível que o estudante faça a adesão ao ensino remoto a qualquer tempo. O prazo informado serve para o planejamento da instituição. Aqueles que optarem por não aderir às atividades remotas retornarão apenas com a retomada das aulas presenciais, o que ainda não tem data prevista.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o coordenador do seu curso ou com a Direção de Ensino pelo e-mail diren.crato@ifce.edu.br ou pelo telefone (88) 3586-8170.

Nenhum comentário:

Postar um comentário