Hemoce coleta 55 bolsas de sangue e realiza cadastro de medula óssea em Aurora

Foto: Ilustração

Nesta quinta-feira (18), o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) recebeu 55 doações de sangue e realizou 12 cadastros de medula óssea no Posto de Saúde da Família (PSF) Araçá II, localizado próximo ao antigo presídio, em Aurora. 17 pessoas foram consideradas inaptas pra serem doadoras. As doações irão ajudar a manter o estoque do Hemoce.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as doações foram realizadas por meio de agendamento para evitar aglomerações. Deste modo, atendendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

O sangue doado pelos aurorenses atenderão a pacientes que necessitam de transfusão de sangue em unidades de saúde do Ceará, entre hospitais, policlínicas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e clínicas de hemodiálise.

Doação

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site.


Aurora Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários