Fiscalização reforçada barra fogueiras em cidades do Crajubar


Fiscalização reforçada barra fogueiras em cidades do Crajubar


Desde o começo da tarde desta terça-feira (23), a prefeituras de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha tem iniciado uma força tarefa junto da Guarda Civil Metropolitana e as polícias Civil e Militar, para barrar o acendimento de fogueiras nas ruas destas cidades com previsão, inclusive, de multa em algumas delas.
A medida visa, dentre outros motivos, evitar que a fumaça se espalhe pela cidade, prejudicando pessoas que apresentam sintomas de insuficiência respiratória, uma das principais causas de morte por Covid-19.
Em Juazeiro, desde as 14h, um patrulhamento evita a proliferação destas fogueiras, juntamente ao Destacamento da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A ação acontece junto a Autarquia Municipal de Meio Ambiente – Amaju, e após denúncias diversas fogueiras foram apagadas e molhadas, para evitar acendimento.
Badalo 


Alguns casos de infração em Barbalha, que proibiu a comercialização de fogos, prevê multa de até 50 mil reais para descumprimento da medida. A Guarda Municipal de Crato contabilizou mais de 100 de denúncias de fogueiras na cidade. Estas podem ser feitas pelo número 153 e 190.

Postar um comentário

0 Comentários