quinta-feira, 11 de junho de 2020

Dia de Corpus Christi: presença real de Jesus na Eucaristia.


 
Na quinta-feira, 11 de junho, a Igreja Católica celebra, em todo o mundo, o dia de Corpus Christi, nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar, solenemente, o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
 
O dia é comemorado sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição do sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança, comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em Seu Corpo e Sangue.
 
“O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente” (Jo 6, 55 – 59).
 
Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente, ao nosso lado, e se faz alimento, para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica Seu amor e se entrega por nós.
 
Homenagem da Secult Assaré.
 
 Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário