Coveiros em Juazeiro do Norte recebem EPIs

Após uma reportagem veiculada no Mídia Ninja e repercutida no Portal Badalo, sobre a situação dos coveiros municipais em Juazeiro do Norte, a Prefeitura de Juazeiro do Norte informou que os servidores receberam os equipamentos de proteção individual, conforme prescreve os decretos municipal e estadual, com ações para evitar a disseminação da Covid-19.
Coveiros em Juazeiro do Norte recebem EPIs
Foto > Ascom Juazeiro do Norte 
Segundo o órgão, tudo foi adquirido no fim da semana passada. Uma leva de EPIs chegaram para a Secretaria e de imediato foram repassados para os colaboradores. Além da utilização obrigatória dos instrumentos, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP), está sempre abastecendo os almoxarifados dos equipamentos de acordo com as demandas dos gerentes.
De acordo com a SEMASP, “em momento algum deixou de disponibilizar os EPIS aos cemitérios públicos, a dificuldade foi apenas a aquisição dos macacões, por conta da pandemia e prazos de entrega, sendo que a solicitação para aquisição dos materiais foram feitas antes da publicação da matéria”.
Reforma no cemitério 
Além dos EPI’S, havia uma licitação em andamento antes da pandemia para a reforma do local, mas teve que ser revogada devido a algumas recomendações da SEMACE e do Ministério Público Estadual.
Está em elaboração um novo projeto que atenderá estas orientações e será de acordo com o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, tudo para atender o licenciamento ambiental. Também no cemitério São João Batista será edificado um espaço que funcionará como vestiário para os funcionários.

Postar um comentário

0 Comentários