"Consegui vencer", disse paciente recuperado da Covid-19 ao receber alta na Santa Casa de Misericórdia de Sobral


 
Nas últimas 48 horas, mais quatro pacientes recuperados da Covid-19 receberam alta na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O Hospital conta com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma Unidade de Internação com 14 leitos clínicos para prestar assistência aos pacientes diagnosticados com Covid-19 dos 55 municípios da Região Norte do estado do Ceará.

Antônia Alves de Sousa, 69 anos, do município de São Benedito, deu entrada na UTI Covid do Hospital no dia 24 de maio. Durante a luta contra a doença, a paciente chegou a ficar mais de uma semana intubada, com auxílio de ventilação mecânica para conseguir respirar. Na segunda-feira (01/06), ela recebeu alta da UTI e foi transferida para a Unidade de Internação, onde permanece em recuperação. Nesta quarta-feira (03/06), a vitória também chegou para José Alverne Nepomuceno, 55 anos, natural de Forquilha. Ele se despediu da UTI sob aplausos dos profissionais da saúde.

Na Unidade de Internação, receberam alta hospitalar Ana Michaele Pereira do Nascimento, 15 anos, do município de Santana do Acaraú, e Francisco Ataliba Rodrigues Viana, 53 anos, do município de Forquilha.

“Fui muito bem recebido pelos médicos e enfermeiros. Consegui vencer a doença, graças a Deus. Desejo que ninguém queira passar por isso. É muito ruim passar por essa situação e ficar distante de quem amamos. Que bom que existe uma assistência de qualidade aqui na Santa Casa. Torço para que todos fiquem recuperados assim como eu”, disse Francisco Ataliba.

Até às 18 horas desta quarta-feira (03/06), a taxa de ocupação da UTI Covid caiu para 80%; e a Unidade de Internação para casos suspeitos ou confirmados, já possuía 70% de ocupação.  



Wilson Gomes

Postar um comentário

0 Comentários