Chaval proíbe queima de fogueiras e de fogos de artificio no período junino deste ano

Revista Camocim: 06/12/20

A Prefeitura de Chaval publicou decreto proibindo que fogueiras sejam acessas durante o período junino deste ano, tanto na zona rural, quanto no centro urbano. A norma também prevê proibição de queima de fogos de artifício. A justificativa apresentada pelo Município tem por base o aumento dos casos de Covid-19 verificado nos últimos dias.

Chaval registra, segundo boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Município, 164 casos confirmados e quatro óbitos. A cidade faz limite com Camocim, que tem 715 infectados; com Granja, que registra 276 casos; e como Barroquinha, cuja soma é de 327.

Nos festejos em honra a Santo Antônio, o decreto já foi colocado em prática.
Além de prevenir complicações respiratórias por causa da fumaça, espera-se evitar aglomerações e acidentes  comuns nesta época do ano.

O prefeito Sebastião Veras reconheceu "a relevância do caráter cultural e a tradição do período junino", mas disse que "estes não podem prevalecer sobre o direito à saúde e o direito à vida, que são prioridade neste momento. Existem moradores com problemas respiratórios, pulmonar, asma e devemos ter cuidado. É uma população que é do grupo de risco”.

Postar um comentário

0 Comentários