Agenda no CE: aliados apostam em visita aos Estados para Bolsonaro recuperar popularidade

Os aliados do Governo Federal apostam na agenda de viagens pelos Estados como caminho para o presidente Jair Bolsonaro recuperar popularidade e apoio político. “O presidente precisa conquistar o Nordeste e investir aqui. Ele tem de repetir algo que foi feito nos outros governos: cativar o povo. Os nordestinos precisam ver o lado trabalhador do Bolsonaro”, comenta, em entrevista ao Jornal Correio Braziliense, o deputado federal Jaziel Pereira (PL), ao destacar a visita, nessa sexta-feira, do presidente Bolsonaro ao Ceará.
Jaziel tem uma convicção: “A linha é por aí. Bolsonaro deve vir muitas vezes mais, fazer mais ações e mostrar o que ele tem de bom para servir ao Nordeste’’, destaca Jaziel, que irá acompanhar o presidente na agenda que tem inauguração de um conjunto habitacional na cidade de Iguatu e visita, em Penaforte, na Região do Cariri, as obras da Transposição das Água do Rio São Francisco.
Iniciada há mais de uma década, a transposição passou pelos Governos Lula, Dilma e Temer e está em fase de conclusão. As águas do São Francisco, que beneficiam os Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Ceará entram em solo cearense pela Região Sul do Estado e serão distribuídas, por meio dos canais que compõem o Cinturão das Águas, para as diferentes bacias hidrográficas do Interior e da Grande Fortaleza.
Integrante da base de apoio parlamentar ao Governo, o deputado federal Vaidon Oliveira (PROS) define a transposição como obra de importância imensa. ‘’Sempre tivemos dificuldades com recursos hídricos e sabemos que, a qualquer momento, pode faltar água de novo”, disse Vaidon, para, em seguida, acrescentar:  “Acredito que é um momento de felicidade para todos e será muito importante para o presidente, mesmo porque, todo governo gosta de fazer inauguração e, no fim, isso é o que fica.” < /span>
Vaidon considera, ainda, que a estratégia do Governo Federal de se aproximar do Nordeste pode dar certo, desde que o presidente Bolsonaro mantenha viagens à região com uma certa regularidade. 
ELEIÇÕES 2020
A passagem de Bolsonaro pelo Ceará atrairá, também, os aliados que estão na corrida pelas Prefeituras. Um dos principais aliados é o deputado federal Capitão Wagner que estará, nesta sexta-feira, na comitiva presidencial. Vagner é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza,  reúne a oposição ao grupo liderado pelo ex-ministro Ciro Gomes e pelo senador Cid Gomes (PDT) e lidera as pesquisas de intenção de votos na disputa pela sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Ceará agora 

Postar um comentário

0 Comentários