A Secretaria Municipal de Saúde de Assaré realizou uma ação no dia 05/06/2020,no distrito de Genezaré, onde foram testadas para Covid-19, 100 pessoas, entre profissionais de saúde e pessoas da comunidade.

 
Essa estratégia busca ajudar a identificar de maneira mais célere quem tem anticorpos contra SARS-CoV-2 e que medidas de isolamento, acompanhamento e intervenção podem ser realizadas com maior acerto e rigor.
 
Os testes rápidos utilizam amostras de sangue. Para a coleta, recomenda-se a utilização de lancetas disponíveis nos serviços de saúde. O resultado é verificado após 15 minutos da realização do teste.
 
No dia 04/06, também foi realizado pela Equipe de Endemias do município a desinfecção das ruas do distrito de Genezaré, com o objetivo de isolar a manifestação do coronavírus. Os trabalhos fazem parte da estratégia da gestão municipal em higienizar locais de grande circulação de pessoas.
Serão realizadas ações semelhantes em outros pontos do município de Assaré.
 
O trabalho de saúde no combate ao coronavírus tem sido cada vez mais intensificado no município. São estudados diariamente canais e estratégias para atender e monitorar o maior número de pessoas, com o objetivo de diminuir a disseminação do vírus.
 A imagem pode conter: texto que diz "Secretaria de Saúde realiza no Distrito de Genezaré AÇÕES PREVENTIVAS Contra a COVID-19 Colkta Foram realizados 100 testes rápidos em profissionais da saúde pessoas da comunidade. GOVERNO UNICIPAL SECRE SECRETARIA DESAÚDE TODOS"
 
 
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
 
 
 
 
 A imagem pode conter: texto

Postar um comentário

0 Comentários