sexta-feira, 22 de maio de 2020

Sexta (22), em live, SEMA discute com especialistas Planos Municipais de Conservação da Mata Atlântica no Ceará



A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) irá transmitir nesta sexta-feira (22/5), a partir das 10h, a live “Mata Atlântica Cearense – Planos Municipais de Conservação da Mata Atlântica”. O debate virtual acontecerá por meio da plataforma Google Meet. Trará os desafios e as oportunidades referentes à elaboração e implementação dos planos em cada município, pelas Prefeituras e Conselhos de Meio Ambiente

O evento online contará com Mario Mantovani, ambientalista e diretor de políticas públicas da Fundação SOS Mata Atlântica; Cleiton Ferreira Lino, Presidente do Conselho Nacional na Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Mariana Gianiaki, gestora ambiental e consultora da ANAMMA, e Artur Bruno, titular da SEMA.

A Mata Atlântica é uma das áreas mais importantes em biodiversidade do mundo. É a segunda maior floresta da América do Sul e onde vivem cerca de 70% da população do Brasil. Nos limites deste bioma encontram-se cerca de 20 mil espécies de plantas, mais de duas mil espécies de aves, mamíferos, répteis e anfíbios, além um patrimônio cultural representado por diversas comunidades indígenas e tradicionais. O Ceará é destaque com o menor índice de desflorestamento entre os estados que compõem o bioma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário