Santana do Cariri passa a contar com a Unidade de Apoio à Restauração da Saúde de pacientes de Covid19

Dentro do plano de enfrentamento do novo Coronavírus estabelecido pela Prefeitura de Santana do Cariri, o município passa a contar a partir dessa quinta-feira (7) com a Unidade de Apoio à Recuperação da Saúde de pacientes de Covid-19.

A Unidade montada no alojamento do Museu de Paleontologia da URCA será destinada aos pacientes de Covid-19, cujo o perfil clínico não apresente necessidade de internação e, em que o ambiente domiciliar não esteja de acordo com o que preconiza os órgãos de saúde. O local servirá para que o paciente cumpra com comodidade e segurança o isolamento social.O trabalho será administrado pela equipe da secretaria de Saúde.

Sobre o novo equipamento, o prefeito Pedro Henrique Correia, destaca que o município sempre tem buscado se antecipar e criar mecanismos para melhorar a qualidade do serviço de saúde.

Ele disse ainda que a parceria com a URCA tem sido fundamental não só nesse projeto piloto, mas como em todos os outros desenvolvidos em parceria com o governo municipal. E finalizou reforçando a necessidade de manter o isolamento social, a boa higienização das mãos e usar máscaras.O equipamento de proteção a partir desta quinta-feira(7), terá seu uso obrigatório.

*Ascom PMSC

Postar um comentário

0 Comentários