O MUNICÍPIO DE PACUJÁ APESSAR DO MOMENTO CRÍTICO DA PANDEMIA, VAI TRAVANDO UMA LUTA SILENCIOSA E TRABALHANDO ARDUAMENTE POR RESULTASDOS POSITIVOS NAS TAREFAS DO SELO UNICEF - EDIÇÃO 2017 - 2020"

Depois dessa pandemia que sufoca e enforca autoridades na luta contra o coronavirus, o trabalho em prol do Selo UNICEF - Edição 2017 - 2020 se tornou imperativo, esse talvez seja, o maior de todos os desafios da administração municipal de Pacujá, nesse momento de dificuldades em que se encontra o município, o Brasil e o Mundo.
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, close-up e texto
O Prefeito ALEX MELO aderiu a esse desafio de cabeça com o Articulador Municipal do Selo UNICEF  e com os técnicos responsáveis das Secretarias da Educação, Esportes, Trabalho e Desenvolvimento Social e Saúde, que tem tido grande responsabilidade na condução das tarefas de suas Pastas e o Selo veio como mais um desafio a ser trabalhado.
 
Jorge de Moura (Articulador Municipal do Selo UNICEF), lembra que o trabalho para consolidar os RESULTADOS SISTEMICOS E INDICADORES DE IMPACTO SOCIAL E AS AÇÕES DE VALIDAÇÃO, não tem sido tarefas fáceis porém, a determinação e compromisso dos TÉCNICOS e SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, tem se tornado um roteiro e um diferencial em Pacujá, que luta para assegurar e consolidar as Políticas Públicas voltadas para as CRIANÇAS e ADOLESCENTES, o que também, se constitue num aprendizado e numa experiência de vida exitosa.
Os que estão a frente do UNICEF no Estado do Ceará, nos tem dado suporte para dirimir dúvidas, as constantes capacitações, ciclos de debates, lives, palestras online, dão aos municípios que estão nessa caminhada em prol do Selo, as ferramentas necessárias para aferir suas dúvidas e trabalhar as dúvidas de maneira limpa e transparente, dando a cada um, a oportunidade de rever seu dever de casa. Uma tarefa útil, árdua de resultados compensadores.
Se formos fazer um paralelo entre a Linha de Base Original fornecida pelo UNICEF logo na implantação do Selo, verificaremos que os AVANÇOS SOCIAIS em prol das CRIANÇAS e dos ADOLESCENTES no Município de Pacujá é uma realidade que surpreende.
Por outro lado, não poderemos desprezar a grande contribuição dos parceiros dos quais cito a Paróquia de São João Batista, a Pastoral da Criança, os Conselhos Municipais, as Secretarias da Agricultura e Meio Ambeinte, Transportes e Obras, Finanças e Gabinete do Prefeito somado ao apoio da população já nos fazem GRANDES e VENCEDORES.
E dentro dessas ações e estratégias, o município vai avançando nas suas tarefas, participando ativamente desde o 1º Decreto Governamental sobre isolamento social, interagindo e participando das REUNIÕES ONLINE do SELO UNICEF e, amanhã, mais uma vez, as 15h, estaremos frente as telas dos computadores, pc e celulares, participando das discursões sobre o Setor da Saúde, onde conheceremos os RESULTADOS do referido setor. Ao fim de tudo isso, ficará a lição e o apredizado como DESAFIOS FUTUROS, que jamais baixemos a cabeça ante quaisquer obstáculos, sejam eles de que natureza forem. Estamos trabalhando unidos em prol da CONQUISTA DO SELO UNICEF, mais fica a lição: "o trabalho com resultados de uma administração comprometida com sua população, onde a CRIANÇA e o ADOLESCENTE foram os maiores beneficiados em todos os tempos, é uma realidade visível a olho nu. Agradecendo a DEUS pela saúde, visão, fé, força, sabedoria e garra. Ao finalizar enaltecemos o trabalho do Prefeito Alex Melo e de seus auxiliares que tem feito a DIFERENÇA NO MUNICÍPIO DE PACUJÁ.

Postar um comentário

0 Comentários