IFCE campus de Crateús doa máscaras face shield para prefeitura


O IFCE campus de Crateús realizou, nesta sexta-feira, 8 de maio, a doação de 50 máscaras protetoras faciais face shield para a Prefeitura do município. O equipamento de proteção individual será utilizado por profissionais de saúde que atuam no enfrentamento ao Coronavírus. O material foi produzido pelo IFCE campus de Tauá. 

Para o diretor-geral do campus de Crateús Aglodualdo Júnior o compromisso do IFCE com a comunidade vai além das atividades de ensino. "Diante do momento pandêmico que assola o mundo, ações como esta ratificam o compromisso social da nossa instituição", afirma o professor.

As máscaras são classificadas como Equipamento de Proteção Individual (EPI), indicadas no tratamento de pacientes infectados pela Covid-19 como complemento às máscaras do tipo N95.

 As peças protegem a região dos olhos e, assim, diminuem o risco de contágio. A confecção é feita por meio da tecnologia da impressora 3D e o projeto é baseado em modelo disponibilizado na Internet por uma empresa da Suécia. Cada unidade leva em média uma hora para ser produzida.

Felipe Lima (com informações do campus de Tauá)

Postar um comentário

0 Comentários