Hospital Regional do Cariri tem 90% de lotação em UTI Covid; veja ocupação em outras unidades

Diante do aumento de casos da Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, o Hospital Regional do Cariri (HRC) iniciou a semana próximo de atingir a capacidade máxima nos leitos de UTI para a doença. De 40 disponíveis, 36 estão ocupados, totalizando 90% de taxa de ocupação. Os dados são da Secretaria da Saúde do Ceará divulgados através da plataforma online Integrasus, atualizados na tarde desta terça-feira (26)

 A cada 24h, três novos pacientes vítimas de AVC dão entrada no Hospital Regional do Cariri


Referência no tratamento da Covid-19 para a região, o HRC também conta com leitos de enfermaria para casos mais leves da doença, que se encontra com 85,71% de ocupação. De 21 leitos, 18 estão ocupados.

Outros hospitais no Cariri também contam com leitos exclusivos para pacientes com o novo Coronavírus, mas as UTIs exclusivas são escassas. Segundo a plataforma, há apenas três disponíveis na Clínica São José e uma no Hospital de Fraturas do Cariri, que pertence ao grupo Hapvida. No Fraturas também há 6 leitos de enfermaria direcionados ao tratamento de casos leves doença.

Segundo a plataforma, o Hospital São Raimundo, em Crato, tem 10 leitos de enfermaria disponíveis, com quatro ocupados. O Hospital Municipal de Jardim também conta com 10, e o de Jati com 7, todos dois sem ocupação.

A região conta com outros leitos de UTI, porém os contabilizados pelo Integrasus são apenas os direcionados exclusivamente para tratar casos da Covid-19.


Badalo 

Postar um comentário

0 Comentários