Homem é preso acusado de contrabando de cigarros e criação ilegal de pássaros da Fauna Silvestre em Barbalha

Eraldo Luiz da Silva, de 68 anos foi preso por militares da Policia ambiental em uma chácara de sua propriedade no Sítio Mata, em Barbalha. Duração a ação, os policiais apreenderam 13 canários-da-terra, bem como, 13 caixas contendo cigarros importados sem notas fiscais.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto e vídeo: Redes sociais

Um homem de 68 anos foi preso na manhã deste domingo (17), acusado de contrabando de cigarros e criação ilegal de pássaros da fauna silvestre em Barbalha. A ação policial aconteceu por volta das 09h30min, após a Base da 2ª Cia/BPMA sediada em Juazeiro do Norte receber denuncia anônima informando a realização de rinha de canários-da-terra, numa chácara na Rua Brejo Santo, 161, Sítio Mata, Barbalha-CE, próximo a IBK e antena da Oi.

De posse da informação a patrulha do BPMA 15 se deslocou ao endereço citado, sendo possível ouvir da rua o canto dos pássaros. A guarnição policial foi recebida pelo proprietário do imóvel, Eraldo Luiz da Silva, vindo a avistar os pássaros nas gaiolas. Perguntado se possuía autorização para criação dos animais em cativeiro, o homem respondeu que não, mas que era o dono dos pássaros.

No interior do imóvel os PMs apreenderam 13 canários-da-terra, bem como, em um dos cômodos 13 caixas contendo cigarros importados, as quais não haviam notas fiscais. Diante dos fatos, Eraldo recebeu voz de prisão e junto com os itens apreendidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte.

O Delegado de plantonista, Dr. Marcio Fernando Borges dos Santos determinou que fosse lavrado o procedimento policial por Importar ou exportar mercadoria proibida (Cigarros importados), art. 334-A, do Código Penal c/c Criar ilegalmente pássaros da Fauna Silvestre, art. 29, § 1º, inciso III da Lei de Crimes Ambientais.

Postar um comentário

0 Comentários