Ciopaer realiza transporte aeromédico de recém-nascido de Lavras da Mangabeira para Juazeiro do Norte


 Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou transporte aeromédico de um recém-nascido de iniciais MRC, em Lavras da Mangabeira, nesta sexta-feira (08/05). 



Ciopaer realiza transporte aeromédico de recém-nascido de Lavras/CE a Juazeiro do Norte


 A aeronave Fênix baixou as 17h dentro da Areninha no Parque do Povo, Centro de Lavras. Uma Incubadora neonatal de transporte portátil foi retirado do helicóptero e levado pelo SAMU local ao hospital São Vicente Ferrer onde o recém-nascido, foi colocado para o devido transporte.

Filho do casal: Elza Sobreira Rodrigues  Leite Neta e Vicente Rodrigues  Leite Cavalcante, residentes no sítio Caraíbas, zona rural de Lavras da Mangabeira, O bebê de apenas um dia, nasceu com 2,91Kg e com Síndrome do Desconforto Respiratório (SDR), chegou a aeronave dentro da incubadora. A decolagem ocorreu às 17h50min e o pouso na capital da fé (Juazeiro do Norte) ocorreu às 18h20min.



 O atendimento ocorreu de forma rápida e segura. De acordo com informações de populares no local onde estava a aeronave do Ciopaer, o recém-nascido foi encaminhado ao hospital São Lucas em Juazeiro do Norte/CE onde ficará na UTI Neonatal daquele unidade hospitalar.



As bases da Coordenadoria, no interior cearense, tem sido fundamentais para a agilidade nos atendimentos.


Com Informações do Radialista Paulo Sergio de Carvalho 

Postar um comentário

0 Comentários