Ação do Geopark Araripe beneficia comunidade do Geossítio Riacho do Meio com doação de máscaras

Iniciativa faz parte da campanha “Geopark na Comunidade”, que arrecada fundos para doar máscaras as comunidades do entorno dos geossítios do Geopark Araripe


A Universidade Regional do Cariri (URCA), através do Geopark Araripe, desenvolveu mais uma ação em prol da comunidade do Geossítio Riacho do Meio, em Barbalha, onde foram doadas no último dia 15/05, 210 máscaras reutilizáveis. A iniciativa da campanha “Geopark na Comunidade”, tem como objetivo proporcionar à comunidade orientações e forma de prevenção ao novo coronavírus.

A Universidade tem desenvolvido diversas ações com a finalidade de promover pesquisa, debates, mapeamento de casos na região, além a conscientização e ações de solidariedade, no intuito de fortalecer o combate a Covid – 19. Até o momento, foram distribuídas através da campanha, cerca de 400 máscaras de proteção reutilizáveis entre as populações do entorno dos Geossítios Pontal da Santa Cruz, em Santana do Cariri e Riacho do Meio, em Barbalha.

A ação foi coordenada através das equipes do Geopark Araripe e Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, dentro da campanha. A líder comunitária, Lindicássia Nascimento, que participou da ação, reforça a importância deste trabalho. “A distribuição das máscaras beneficia a comunidade, mas também muitas outras pessoas”. De acordo com ela, com a angústia que se vive no mundo hoje, é mais que importante apoiar as comunidades mais vulneráveis.

O diretor executivo do Geopark Araripe, Nivaldo Soares, afirma que cada família foi beneficiada com cerca de três máscaras. Ele disse que integrantes de Ong que trabalha com ações voluntárias também foi beneficiada, com cerca de 60 máscaras. Descendentes dos índios kariris, no sítio Monte Alverne, receberam cerca de 60 máscaras, além dos agentes recicladores, que serão beneficiados durante esta semana, com mais 50 máscaras. A ação realizada desde a última semana, deverá distribuir pelo menos 600 máscaras de proteção, com as doações do Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Campanha

A campanha prevê a entrega de máscaras de tecido, adquiridas de doações ou por meio de fundos obtidos na campanha “Geopark na Comunidade – vakinha virtual”, e compradas através de parceria com a FGF Fardamentos.

Reforço

A campanha Geopark na Comunidade ganhou reforço no combate ao novo coronavírus. Mais de 100 máscaras das que foram entregues vieram de doações de parceiros como a microempresa Pontes Criatividades, mas também de colaboradores, como professor do Departamento de Química Biológica da URCA, Francisco Cunha.

De acordo com Ricardo Alves, proprietário da Pontes Criatividades, ao saber da campanha, decidiu doar as máscaras reutilizáveis para que mais famílias se protejam. “Já estávamos fazendo doações, mas vimos na ação do Geopark Araripe a oportunidade de beneficiar mais pessoas”, afirmou.
Doações ou EPI´s

Acessar o link: https://abacashi.com/p/geopark-na-comunidade e fazer a doação de qualquer valor ou entrar em contato com a secretária Executiva Pedrina França, pelo telefone (88) 9 9942.0674. A campanha segue no Instagram @geoparkararipe.

Universidade Regional do Cariri (URCA)
Núcleo de Comunicação
Telefones: (88) 3102-1213 – 9 – 8812.5525 ramal 2617
Twitter: @URCA_noticias
Facebook: facebook.com/urca30anos
www.urca.br – Crato, maio de 2020

Postar um comentário

0 Comentários