MUNICÍPIO DE SERRA DO MEL NO RIO GRANDE DO NORTE É UM DOS MAIORES PRODUTORES DA CASTANHA DO CAJÚ

O Pré Candidato a Prefeito do Município da SERRA DO MEL, empresário do ramo da castanha do cajú JOSÉ ELPÍDIO DE MOURA FILHO, conhecido popularmente como ZÉ DA PIPA, nos diz que sua terra está encravado no Bioma Caatinga em Pleno Semiárido Nordestino e tem na CASTANHA DO CAJÚ, o seu principal atrativo econômico, haja visto que o município é o maior produtor da espécie que impulsiona a economia, gerando ocupação e renda.

 A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

ZÉ DA PIPA, em seu Plano Avançado de Governo, dará prioridade ao setor produtivo, espera consolidar a PARCERIA com o SEBRAE/RN, objetivando transformar o Município de Serra do Mel numa POTÊNCIA ECONÔMICA, a CASTANHA será o carro chefe para transformação radical dos setores cultural, economico, ambiental e social, sendo a principal coluna para a geração de renda, beneficiando diretamente sua população. 
Minha meta estará voltada para a CADEIA PRODUTIVA DO CAJú E DA CASTANHA, melhorando substancialmente sua qualidade, aperfeiçoando o produto, dando-lhe norral para exportação. O repovamento dessa ÁRVORE FREUTEIRA, como símbolo de nossa terra agregando mão de obra especializada, ganrantirá maior produção e qualidade. Eis aí a CHAVE DAS OPORTUNIDADES  para qualificação profissional do nosso jovem e para a requalificação dos produtores. Dessa forma, ninguém a não ser DEUS, segurárá a SERRA DO MEL!

A Vila do Diamante Branco será projetada e construída para os pequenos produtores familiares comercializarem seus produtos, implantaremos a FEIRA DA CASTANHA e dos PRODUTOS IRIUNDOS DO CAJÚ, realizaremos anualmente a FESTA DA CASTANHA E DO CAJÚ com exposições, show, desfiles, cursos, oficinas, escolha da Musa da Castanha do Cajú, premiação dos melhores produtos, daremos ampla divulgação para incrementar o TURISMO DE NEGÓCIOS em nossa terra.
 Para isso levarei para Serra do Mel, pessoas qualificadas para impulsionar o progresso da terra. Daremos continuidade aos Projetos Produtivos que geram renda no município. Outra providência será a criação do VIVEIRO MUNICIPAL PARA PRODUÇÃO EM MASSA DO CAJUEIRO, assim estaremos garantindo o futuro de nossas crianças.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O município de Serra do Mel e sim um grande protudo de castanha e caju mas ainda se encontra com dificuldades para o beneficiamento do protudo pós até agora nenhu gestor olhou para o benificiado de porte pequeno.

    ResponderExcluir