Presidente do shopping Benfica recebe medalha Edson Queiroz na Asembleia Legislativa do Ceará


Presidente do shopping Benfica recebe medalha Edson Queiroz na AL
 
A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, na terça-feira (29/10), às 19h, sessão solene para entrega da Medalha Edson Queiroz ao empresário João Soares Neto, presidente do shopping Benfica. O empreendimento completa neste mês 20 anos de fundação e também será homenageado. 
 
A solenidade acontece no Plenário 13 de Maio, atendendo requerimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT). 
 
A Medalha Edson Queiroz foi instituída pela Lei nº 10.695, de julho de 1982, que cria o Dia do Empresário Cearense, fazendo com que a Assembleia Legislativa homenageie o melhor empresário de cada ano.

Ainda segundo a lei, a escolha dos nomes é feita  por empresários cearenses, através de entidades de classe, por votação secreta do Plenário da Casa, reunido em sessão especial convocada para tal fim.
De acordo com o presidente José Sarto, desde a sua inauguração, em 30 de outubro de 1999, o Shopping Benfica adotou a filosofia e a cultura institucional como parte orgânica, e não mero apêndice. O parlamentar destaca algumas ações, como concursos artísticos, exposições de arte individuais e coletivas, lançamento de livros de autores cearenses, lançamento de cantores cearenses e projetos com Novos Talentos (Benfolia e Benjunino), Viajando nos Livros, entre outros.

“Por essa razão, nada mais justo do que a Assembleia Legislativa render homenagens a essa instituição tão importante na vida dos cearenses”, explica Sarto.


Asssembleia Legislativa 

Postar um comentário

0 Comentários