Marcos Sobreira critica fechamento de colégio em Iguatu




  Deputado Marcos Sobreira Foto: Edson Júnior Pio
 
O deputado Marcos Sobreira (PDT) informou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, desta quarta-feira (30/10), que solicitou à Comissão de Educação da Casa a realização de audiência pública para debater o fechamento do Colégio Ruy Barbosa, em Iguatu, que funcionava há mais de 60 anos. 
 
De acordo com o parlamentar, a audiência visa reunir alunos, ex-alunos e representantes do município para discutir alternativas para o fechamento do Colégio. “Diversas mobilizações já estão acontecendo e não será diferente nessa Casa. Esperamos que essa audiência seja realizada o quanto antes”, disse.

Marcos Sobreira comentou que os pais e alunos receberam comunicado emitido pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), rede que gerencia o colégio, informando o encerramento das atividades da instituição particular no final desse ano.

“Logo que foram comunicados, alunos, ex-alunos e outros formaram uma comissão para ir à Câmara Municipal de Iguatu pedir a revogação da decisão de fechamento.

 Esse colégio marcou a história de muitos alunos e do próprio município, pela sua relevância. O terreno inclusive foi concedido pela prefeitura na época para que ele se instalasse ali. Esperamos que isso seja revisto”, solicitou.

Postar um comentário

0 Comentários