Câmara de Barbalha realiza ações sociais e fica mais perto do povo




A câmara de vereadores da cidade de Barbalha, tem se tornado uma referencia em gestão pública no Cariri cearense. Principalmente depois que o vereador Odair José de Matos(PT), assumiu a presidência da casa legislativa.
A câmara municipal, tem realizado várias ações sociais, com o objetivo de se aproximar mais do povo barbalhense, prova disso são as duas sessões itinerantes que já foram realizadas este ano. Bem como à ação social no Sítio Cabeceiras, em parceria com o HEMOCE, CREDE 19 e SAMU, no qual foi ofertado para a população atendimento médico Odontológico, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, massoterapia, eletro cardiograma, distribuição de medicamentos, corte de cabelo, e muita brincadeira para a criançada com vários equipamentos de entretenimentos como: pula-pula, piscina de bolinhas, entre outros.
Porém a ação de maior importância para o presidente Odair Matos, é o Projeto ALCANCE, curso preparatório para o acesso ao Ensino Superior, através do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM que tem como público alvo, alunos de escolas públicas e egressos, visando o melhoramento no aprendizado desses jovens, para que os mesmos obtenham altos indices de aprovação em vestibulares e no ENEM.
O projeto é uma parceria da Câmara Municipal de Barbalha com a Assembleia Legislativa do Ceará e a CREDE 19. O projeto ALCANCE é realizado nas dependências da Casa do Povo através de vídeos aulas, com professores experientes e de alto nível de conhecimento. O aluno ainda pode tirar duvidas através das plataformas digitais disponível no site da Assembleia.
As referidas aulas são oferecidas aos alunos das escolas: Almiro da Cruz, Virgílio Távoras, Otília Correa Saraiva, Adauto Bezerra e do CEJA - Centro de Educação de Jovens e Adultos, perfazendo um total de 50 alunos, e as mesmas ocorrem aos sábados entre 8hs às 12hs e 30min. no período correspondente ao ano letivo.
Odair Matos, disse a nossa reportagem "que esse projeto é muito importante para os alunos da escola pública porque nem sempre eles[alunos] podem pagar um cursinho particular," ressaltou ainda que antes de ser vereador é professor e que a educação é a unica maneira desses jovens melhorarem de vida, e para que isso aconteça é fundamental investir em educação de qualidade.
Lembrou que os alunos receberam fardamento, material pedagógico, merenda escolar e que todos os sábados são realizados sorteios de brindes, e para comemorar o término do curso, que será no próximo sábado 26/10 irão sortear um iphone para os alunos .
O vereador Odair, disse "que a ideia foi do vereador Dorivan Amaro(PT), que teve a partir de uma conversa com o deputado estadual Elmano de Freitas(PT)", e que outros projetos já estão em execução, como: a construção dos gabinetes dos vereados, a troca da mobiliá e a criação da ouvidoria da Câmara. 
 
 No blog do Ronaldo Campos.

Postar um comentário

0 Comentários