A Prefeitura de Fortaleza convida gestores, trabalhadores, parceiros, usuários da rede socioassistencial e toda a população para a inauguração das novas sedes da Vice-Prefeitura e da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) e do Bosque Fortaleza Inclusiva, um novo espaço público pensado para promover cidadania, convivência, lazer e inclusão.
O investimento total ultrapassa R$ 8,3 milhões, sendo R$ 5.885.300,55 destinados às novas sedes da Vice-Prefeitura e da SDHDS e R$ 2.423.679,46 para a implantação do Bosque Fortaleza Inclusiva, que contará com academia ao ar livre, parque infantil e amplas áreas de convivência para as famílias.
📅 26 de junho
🕗 Das 8h às 17h – Grande programação de serviços gratuitos para a população:
* Emissão de documentos (Carteira de Identidade, CPF, cadastramento da Carteira de Trabalho Digital e emissão da CIPTEA);
* Vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia;
* 150 vagas de emprego e encaminhamento para oportunidades de trabalho, em parceria com o SINE Municipal e o CEGOR;
* Ações de inclusão produtiva para famílias em situação de vulnerabilidade social;
* Feirinha do Empreendedorismo Social, com afroempreendedores, empreendedores LGBT+, artesãos, agricultores urbanos e empreendimentos da economia solidária;
* Atividades de promoção da saúde e valorização da pessoa idosa;
* VetMóvel, com vacinação, consultas veterinárias e encoleiramento de cães e gatos.
Das 17h às 22h acontece o Arraiá do Bosque, com apresentações de quadrilhas juninas, shows de forró e muita animação para toda a família.
Mais do que inaugurar novos equipamentos públicos, estaremos celebrando um espaço dedicado à promoção dos direitos humanos, da inclusão social, do trabalho, da cultura, da convivência comunitária e do cuidado com as pessoas.
Venha participar, conhecer esse novo espaço da cidade e celebrar conosco mais esse importante investimento para Fortaleza!
0 Comentários