Esta foi a terceira vez, em menos de um ano, que o Idace esteve em Altaneira para realizar a entrega do “papel da terra” diretamente nas mãos dos altaneirenses.
Receber o título de propriedade rural representa mais do que a posse formal da terra: é a garantia de segurança jurídica para quem vive e produz no campo, o reconhecimento de um direito conquistado ao longo de gerações e a porta de entrada para políticas públicas. Com o documento, agricultores e agricultoras passam a ter acesso a crédito rural, programas de incentivo à produção e outras ações governamentais, fortalecendo a autonomia, a cidadania e o desenvolvimento no meio rural.
A cerimônia contou com a participação da prefeita Késia Alcântara, do superintendente adjunto do Idace, Antônio Amorim, do secretário de Agricultura, Cier Bastos, além de outras autoridades municipais.
A ação integra o Programa de Regularização Fundiária do Estado do Ceará, executado pelo Idace em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Governo de Altaneira, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca.
0 Comentários