Açude de Luis Freire transborda e muro de residência cai, após fortes chuvas em Assaré

 







O Açude de Luis Freire, no município de Assaré, transbordou na manhã desta quarta-feira (04) em virtude das fortes chuvas que atingem a cidade. O aumento significativo no volume de água fez com que o reservatório sangrasse, chamando a atenção de moradores e autoridades locais.

Com o transbordamento, a água passou a cobrir trechos da estrada que liga a sede do município à Serra de Santana, dificultando o tráfego de veículos e gerando preocupação entre os condutores que precisam utilizar o percurso. A situação exige atenção redobrada, especialmente para motociclistas e motoristas de veículos de pequeno porte.

Além dos impactos na zona rural, as chuvas também causaram prejuízos na área urbana. O muro de uma residência veio a cair em decorrência da força da água, aumentando o estado de alerta entre os moradores, que temem novos danos caso o volume de chuvas continue intenso ao longo do dia.

De acordo com a previsão do tempo, há possibilidade de mais chuvas durante toda esta quarta-feira em Assaré. A população segue apreensiva quanto às condições das estradas e de imóveis situados em áreas mais vulneráveis, enquanto aguarda novas atualizações sobre o cenário climático no município.

Postar um comentário

0 Comentários