Ceará registra menor taxa de desemprego da série histórica

 


Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira (20), demonstram que o Ceará mantém a geração de empregos e encerra 2025 com a menor taxa da série histórica. A taxa de 5% de desemprego, registrada no quarto trimestre do último ano, é a menor entre os estados nordestinos e a menor no Ceará desde 2014.

A identificação do IBGE foi a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). Segunda ela, a população ocupada do estado chegou a 3,756 milhões de pessoas, 119 mil a mais que no mesmo período do ano passado.

O nível de ocupação, que representa o percentual de ocupados na população em idade de trabalhar, chegou a 49,5%, também superior ao do mesmo trimestre de 2024. Importante destacar o crescimento de empregados no setor privado, com carteira: uma elevação de 74 mil.

O secretário do Trabalho do Governo do Estado, Vladyson Viana, destaca que o Ceará está na trajetória correta de geração de oportunidades aos cearenses e crescimento da economia.

Postar um comentário

0 Comentários