Adece e Sebrae Ceará realizam agenda regionalizada para impulsionar pequenos negócios no Estado

 


Reunião com grupo da Agência de Desenvolvimento Regional Metropolitano.

Com o objetivo de fortalecer ações estratégicas voltadas aos pequenos negócios em todo o território cearense, a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) encerrou, no último dia 29 de janeiro, em Fortaleza, a primeira rodada da agenda itinerante de encontros das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) do Estado. A iniciativa é realizada em parceria com o Sebrae Ceará, por meio do projeto Territórios Empreendedores.

Educational Content Platform

A proposta das agendas é promover uma atuação regionalizada, capaz de reconhecer as vocações econômicas e as demandas específicas de cada território, contribuindo para um desenvolvimento mais equilibrado e sustentável. “Sob a liderança do governador Elmano de Freitas, acreditamos que o desenvolvimento econômico só é efetivo quando considera as realidades e potencialidades de cada região. Ações como esta são fundamentais para identificar necessidades locais, estimular os pequenos negócios e promover um crescimento que gere impactos duradouros”, destaca o diretor de Suporte a Negócios da Adece, Rafael Branco.

Municípios

No último mês de janeiro, os encontros aconteceram nos municípios de Juazeiro do Norte, Iguatu e Fortaleza. As discussões têm como foco a mobilização de lideranças regionais dos setores público, privado e do terceiro setor, a partir das vocações, necessidades e desafios dos pequenos negócios desenvolvidos em cada território.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Regional e Municipal da Adece, Darcyla Lima, a iniciativa busca construir soluções conectadas com a realidade local. “Nosso objetivo é ampliar oportunidades, fortalecer a economia regional e gerar impactos positivos que permaneçam nos territórios. Esse é o caminho para um desenvolvimento que transforma realidades e constrói resultados consistentes”, afirma.

Entre os temas prioritários dos encontros estão compras públicas, desenvolvimento territorial, capacitação de servidores municipais para a simplificação dos processos de abertura de empresas de baixo risco, além da implementação de soluções voltadas à sustentabilidade e à inovação. Os resultados da primeira rodada de encontros serão apresentados nesta segunda-feira (02), durante a 1ª Reunião do Fórum das ADR, espaço colaborativo vinculado à Adece.

Postar um comentário

0 Comentários