
O Ministério Público do Ceará (MPCE) lança nesta sexta-feira (30), a partir das 9 horas, a nova edição do programa “PREVINE – Violência nas Escolas, Não!”, que busca a implementação das comissões de proteção e prevenção à violência contra a criança e o adolescente em escolas públicas e privadas no Estado.
A iniciativa existente desde 2023 e acontece por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc), com o apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).
O evento virtual será transmitido das 9 horas às 11 horas, pelo canal do MP do Ceará no Youtube, e contará com participação do procurador-geral de Justiça, Herbet Santos.
Professor de Medicina é preso
A pedido do MPCE, um médico e ex-professor do curso de Medicina de instituição de ensino superior foi preso em Quixadá, nessa quinta-feira (29), por suspeita de assédio sexual e violência psicológica contra uma ex-aluna.
Segundo a denúncia, o médico utilizava sua posição para constranger a então aluna a manter relações de cunho sexual, oferecendo vantagens acadêmicas, como acesso a avaliações e pontos em trabalhos.
Há também indícios de outras condutas possivelmente criminosas e de outras vítimas, razão pela qual as investigações prosseguem até completa elucidação dos fatos.
0 Comentários