SANTANA DO CARIRI - EXPOAC 2025 movimenta Distrito de Dom Leme com arte, cultura e agricultura familiar nos dias 12 e 13 de dezembro

 








 A 11ª edição da Exposição de Arte e Cultura da Chapada do Araripe (EXPOAC) será realizada nos dias 12 e 13 de dezembro, no Calçadão do Distrito de Dom Leme, em Santana do Cariri, reunindo uma rica diversidade de produtos da agricultura familiar, artesanato, feira gastronômica, rodas de palestras,  e apresentações culturais. O evento se consolida como um dos mais importantes da região, valorizando produtores, artesãos e artistas da Chapada do Araripe e fortalecendo as tradições locais.


A programação tem início nesta sexta-feira (12), a partir das 14 horas, com a abertura das exposições de produtos. A solenidade oficial acontece às 18 horas, na Praça Central de Dom Leme, com a presença de moradores do distrito, representantes de entidades e associações, vereadores e autoridades municipais. Logo após a abertura, o público poderá prestigiar o show musical da Banda Chumbo Sim Sinhô, que promete animar a primeira noite da feira.

No sábado (13), as atividades continuam a partir das 8 horas da manhã com a tradicional Feira da Agricultura Familiar e Outros Produtos. Durante o dia, o público contará com uma roda de conversa sobre saúde da mulher e menopausa com a Dra. Lindaura, sorteio de brindes, apresentação do Grupo de Capoeira Muzenza e shows musicais com Bruno do Acordeon e Pagode do Jorginho, ampliando ainda mais a integração entre cultura, conhecimento e lazer.

Para o prefeito Samuel Cidade Werton (PT), a EXPOAC reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento local. “A feira é um espaço de valorização da nossa gente, da criatividade e da força produtiva do distrito de Dom Leme e de toda a Chapada do Araripe. É um evento que movimenta a economia e fortalece nossa identidade cultural”, destacou. Já a vereadora Luciene Soares, uma das organizadoras, ressalta a importância da participação da comunidade. “A cada ano a EXPOAC cresce porque é construída de forma coletiva. Nossa população abraça o evento, os produtores acreditam e os artistas encontram aqui um palco de oportunidades”, afirmou. 

Postar um comentário

0 Comentários