A ex-primeira-dama do Ceará e conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Onélia Santana, recebeu na noite desta sexta-feira (19) o título de Cidadã Cratense, durante sessão solene da Câmara Municipal do Crato, realizada no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA). A honraria, proposta pelo vereador Fernando Brasil (PDT), reconhece a contribuição de Onélia Santana para o desenvolvimento do município.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, entre elas o secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Fernando Santana (PT), o prefeito do Crato, André Barreto (PT), além de vereadores e representantes da sociedade civil. A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal do Crato, vereador Matheus Leite (PDT), que conduziu os trabalhos e destacou a relevância da homenagem concedida.
Em seu pronunciamento, Onélia Santana agradeceu a honraria e destacou a emoção de receber o reconhecimento. “Receber o título de Cidadã Cratense é motivo de muita felicidade e honra. Reafirmo aqui o meu compromisso de continuar trabalhando com ética, seriedade e dedicação, seguindo firme na missão de combater a ineficiência e o desperdício dos recursos públicos, sempre em favor da população”, declarou a conselheira do TCE.
O secretário de Recursos Hídricos, Fernando Santana, ressaltou a trajetória e o compromisso público da homenageada. “Onélia tem uma história marcada pela seriedade e pelo cuidado com a coisa pública. Essa homenagem do povo do Crato é mais do que merecida”, afirmou. Já o presidente da Câmara, vereador Matheus Leite, destacou que o título simboliza o reconhecimento do Legislativo cratense. “Esta Casa presta uma justa homenagem a uma mulher que tem relevantes serviços prestados ao Ceará e que agora passa a ser, oficialmente, filha do Crato”, concluiu.
![]() |
| Ao lado secretário Fernando Santana, Onélia recebeu a honraria. |

0 Comentários