Amílcar Silveira toma posse como presidente da Faec para o quadriênio 2026–2029

 



 Presidente reeleito destaca união do Sistema Faec/Senar e os desafios do agronegócio cearense no novo mandato


Reeleito por aclamação no último dia 28 de novembro, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, tomou posse nesta sexta-feira (19) para o mandato referente ao quadriênio 2026–2029. Além da Diretoria Executiva, tomaram posse os novos vice-presidentes regionais e os membros do Conselho Fiscal.


A cerimônia de posse reuniu representantes de entidades do agro, do setor privado, produtores rurais, presidentes de sindicatos rurais, diretores e integrantes do Sistema Faec/Senar.


Em seu discurso, Amílcar Silveira destacou o reconhecimento ao trabalho coletivo da instituição e reforçou os desafios que se impõem para o próximo ano. Ao comentar o convite para assumir a diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), afirmou que a indicação é resultado do desempenho da Faec e ressaltou que a nova função amplia a responsabilidade de todos os que compõem o Sistema Faec/Senar.


O presidente da Faec lembrou, ainda, que a atuação da entidade deve estar sempre voltada ao atendimento das demandas do produtor rural. “O produtor rural está esperando por nós. Quem trabalha no Sistema Faec/Senar tem que servir aos produtores rurais”, afirmou Amílcar, ao defender que a instituição tem papel fundamental na transformação e no fortalecimento do agronegócio cearense.


No dia 9 de dezembro, Amílcar Silveira tomou posse como integrante da Diretoria Executiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para o quadriênio 2026–2029. A cerimônia, realizada em Brasília (DF), oficializou a recondução de João Martins à presidência da entidade.



Diretoria Executiva

Presidente: Amílcar Silveira

1º vice-presidente: Candice Rangel

Vice-presidente de Administração e Finanças: Francisco Almir Severo

Postar um comentário

0 Comentários