
A policial civil Larissa Nogueira Freire foi parabenizada pela ação.| Foto: Reprodução.
Nathalie Fernandes
Uma policial civil da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, interior do Ceará, impediu sozinha a fuga de um homem de 29 anos que havia sido detido por descumprir uma medida protetiva. A ação ocorreu na última quarta-feira (29), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, e foi registrada em vídeo que circula nas redes sociais.
De acordo com informações, o suspeito simulou um mal-estar no momento da prisão e, por esse motivo, foi levado à UPA para atendimento médico. No local, ele tentou escapar, mas foi contido pela policial Larissa Freire, que reagiu de forma rápida e o imobilizou na porta da unidade, aplicando um golpe conhecido como mata-leão.
O homem foi novamente contido e reconduzido à custódia policial.
Governador elogia a policial
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, elogiou a atuação da agente nas redes sociais. “Parabenizo nossa policial civil da Delegacia de Defesa da Mulher, de Quixadá, Larissa Nogueira Freire, pela bravura ao evitar a fuga de um homem preso em cumprimento ao mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva”, escreveu o governador.
A atitude da policial foi amplamente elogiada por internautas, que destacaram a coragem e o preparo demonstrados na ação.
0 Comentários