Candidato é detido em flagrante ao tentar burlar o Enem em Juazeiro do Norte; Polícia Federal investiga possível esquema de fraude

 


                                                                    foto : Redes Sociais 

 A tranquilidade do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi interrompida em Juazeiro do Norte, neste domingo (9), após a prisão de um candidato suspeito de tentar fraudar o exame. O homem, identificado como Orleudo Ferreira Teixeira, de 47 anos, foi detido em flagrante dentro da Escola Tarcila Cruz Alencar, localizada no bairro Novo Juazeiro.


De acordo com informações confirmadas pela Polícia Militar de Juazeiro do Norte (PMJN), o suspeito foi flagrado utilizando dois celulares para fotografar as provas, uma prática proibida e considerada crime federal. A ação foi percebida por fiscais e outros candidatos presentes na sala, que imediatamente alertaram a coordenação do local de prova.

Diante da denúncia, a Polícia Federal foi acionada e se dirigiu ao local, efetuando a prisão em flagrante. Os aparelhos celulares foram apreendidos, e o candidato foi conduzido à sede da PF, onde foi autuado com base no artigo 311-A do Código Penal Brasileiro, que trata de fraude em certames de interesse público.

                                                Portal Aurora Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários