Fotógrafo do Cariri participa de homenagem no Criança Esperança e relembra importância do projeto em sua trajetória

 


Samuel Macedo, fotógrafo caririense falando no Criança Esperança, da TV Globo.

Samuel Macedo, fotógrafo. Foto: Reprodução: TV Globo.

Bruna Santos

 fotógrafo caririense Samuel Macedo participou, na noite da última segunda-feira (27), de uma homenagem ao comediante Renato Aragão durante o Criança Esperança 2025, da TV Globo. Natural de Nova Olinda, o profissional aproveitou o momento para destacar a importância do projeto em seu desenvolvimento pessoal e profissional.

A fala foi realizada ao lado das apresentadoras Xuxa, Angélica, Eliana, além do próprio Renato Aragão. Filho de professora, Samuel contou que, desde criança, frequentava um projeto apoiado pelo Criança Esperança, onde nasceu o desejo de compartilhar sua arte com o mundo.

 “E hoje eu sobrevivo da minha fotografia, do meu trabalho e dos encontros que a fotografia proporciona, encontros como esses que tão aparecendo nas imagens aí”, disse Samuel.

Recentemente, o fotógrafo foi convidado por uma equipe da Unesco para registrar o livro comemorativo dos 40 anos do Criança Esperança.

E eu fotografei e tive um dos encontros mais incríveis que a fotografia já proporcionou pra mim. Eu pude viajar pelo Nordeste e encontrar comigo mesmo. Encontrei com a minha trajetória, com a minha infância, com crianças que me deram o desejo, a vontade de fotografar com muito amor aquele trabalho que tava acontecendo, porque ali eu vi que eu tava fotografando a minha própria história”, comentou.

Durante a homenagem, Samuel lembrou ainda que seu agradecimento não é apenas pessoal, mas coletivo. “Hoje eu tô aqui, mas eu não tô sozinho, né, eu tô com 40 pessoas que foram apoiadas pelo Criança Esperança e de alguma forma tiveram a vida transformada pra melhor graças ao apoio do Criança Esperança”, afirmou.

Parte do trabalho do fotógrafo pode ser conferido no site oficial, que reúne os registros do Projeto Infâncias, Mestres Navegantes, Tradição Cariri e Futebol de Rua.

Postar um comentário

0 Comentários