Crato : Idoso e adolescente são detidos suspeitos de incêndio criminoso na Floresta Nacional do Araripe

 


Dois homens foram presos suspeitos de um incêndio criminoso na Floresta Nacional (Flona) do Araripe, no Ceará. Os homens iniciaram o fogo no Sítio Coqueiro, na zona rural do município do Crato. As chamas, então, se espalharam para a Flona Araripe — primeira Floresta Nacional instituída no Brasil.

Conforme a Polícia Militar, o infrator, um homem de 70 anos, teria orientado um adolescente a atear fogo no terreno com a intenção de preparar o local para o cultivo, mas o fogo saiu de controle e atingiu parte da área de preservação ambiental.

Ambos foram encaminhados à à Delegacia Regional do Crato, onde foi registrado o boletim de ocorrência e adotadas as medidas cabíveis. A captura dos suspeitos foi realizada pela PM em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

 O ICMBio disse que o fogo colocou em risco a biodiversidade local, além de ameaçar comunidades e comprometer a qualidade do ar da região.

A PMCE destacou que provocar incêndios em florestas ou em qualquer forma de vegetação é crime previsto no artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de reclusão de dois a quatro anos, além de multa.

Idoso e adolescente são detidos suspeitos de incêndio criminoso na primeira floresta nacional do Brasil. — Foto: BPMA/PMCE/Reprodução

Idoso e adolescente são detidos suspeitos de incêndio criminoso na primeira floresta nacional do Brasil. — Foto: BPMA/PMCE/Reprodução


                                      G1 CE 

Postar um comentário

0 Comentários