Ambiental Crato já concluiu quase 300 mil atendimentos desde 2022

 


Ambiental Crato já concluiu quase 300 mil atendimentos desde 2022

O tempo médio de espera para atendimento chega a no máximo 10 minutos no aplicativo de trocas de mensagem  (Foto: Divulgação )





Desde que assumiu os serviços comerciais de água e esgoto a Ambiental Crato já realizou quase 300 mil atendimentos. Esse quantitativo considera os atendimentos realizados em todos os canais disponibilizados pela concessionária: loja física, call center, WhatsApp, e por meio do aplicativo Águas App e site da empresa. 

Dentre os atendimentos realizados, a maioria vem das plataformas virtuais e ligações, fator que tende a facilitar o acesso da população aos serviços disponibilizados. Juntos, atendimentos via WhatsApp, site, Águas App e call center alcançam 200 mil demandas examinadas. 

O tempo médio de espera para atendimento chega a no máximo 10 minutos no aplicativo de trocas de mensagem. Já nas interações via call center essa espera, em média, não atinge a marca de 2 minutos; enquanto nas demais plataformas o encaminhamento da solicitação é quase imediato. 

Felipe Gouveia, residente no bairro Aderson Tavares Bezerra, ressalta que a agilidade na resolução é um diferencial importante. “O que me chama atenção é a praticidade, poder ligar ou mandar mensagens e solucionar as minhas necessidades é excelente, especialmente em meio a correria do dia a dia”, detalhou o consultor comercial. 

Na loja física da concessionária e no Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) ocorrem os atendimentos presenciais, que são quase 100 mil desde o início da operação. Nestes casos o período de espera também é considerado curto, já que não supera 4 minutos. Moradora do bairro São Miguel, Raimunda Mendes relata a experiência com atendimento da Ambiental Crato. “Todos muito educados, gentis e cuidadosos, sempre tentam resolver tudo que a gente fala”, conta ela. 

Gerente executivo da Ambiental Crato, Tadeu Bezerra, explica que a qualidade e rapidez na resolução das questões trazidas pela população é um compromisso da concessionária. “Nós entendemos que dar uma resposta efetiva às necessidades apresentadas pelos cratenses é essencial, prezando sempre pela cordialidade e proximidade com a população. Assim, qualificamos continuamente os nossos profissionais para que otimizem cada atendimento, sempre no intuito de cuidar bem”, frisou o gestor. 

Canais de atendimento 

A População pode buscar atendimento por meio de várias alternativas, como já informado anteriormente. Presencialmente é possível a partir da loja física da Ambiental Crato, localizada no Kariris Blue Tower; e no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), situado na Rua José Carvalho. Além disso, os serviços também estão acessíveis 24h através do 0800 195 0300 (também WhatsApp), do aplicativo Águas App e no site da empresa. 

Sobre a Ambiental Crato

A Ambiental Crato é responsável pela coleta e tratamento de esgoto do município, além de serviços comerciais. Por meio do trabalho da empresa, o serviço de esgotamento sanitário será universalizado, garantindo que, até 2033, 90% da população da sede e dos distritos de Dom Quintino e Ponta da Serra tenham o esgoto devidamente coletado e tratado. Serão investidos mais de R$ 250 milhões em obras para promover o avanço do esgotamento municipal.

A concessionária trata, mensalmente, mais de 80 milhões de litros de esgoto que saem de pias, ralos e vasos sanitários das casas dos cidadãos cratenses. Após a chegada dos efluentes às estações operadas pela Ambiental Crato, eles passam pelo processo de tratamento e desinfecção e retornam ao meio ambiente sem poluir a natureza, contribuindo com a boa qualidade da água nos corpos hídricos. Hoje, o Crato tem 25% de cobertura de esgoto.

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