foto o Povo
Demontier Tenório
Um réu acusado de homicídio qualificado foi julgado em Juazeiro nove anos após o crime. Processo foi desaforado do município de Catarina, onde o assassinato aconteceu no dia 14 de abril de 2016 na Calçada do Bar do Léo na Praça Caboclinho. O motorista Francisco Maikel Vasconcelos, de 42 anos, o “Maicon” residente no bairro Pedreiras em Catarina, matou com três tiros o vereador e pecuarista Antonio Chagas de Oliveira, de 48 anos, o “Valmir do Monte Alegre”.
No julgamento em Juazeiro, o Conselho de Sentença condenou “Maicon” – como é conhecido – a 10 anos e três meses de prisão em regime semiaberto. Além disso, a juíza Carliete Roque Gonçalves Palácio concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade o que foi feito imediatamente pelo advogado Paulo Quezado. O crime aconteceu após uma discussão banal por causa de política
O vereador bebia com amigos quando Maicon chegou e sentou na mesa passando a conversarem de forma amistosa. Todavia, surgiu uma discussão sobre política remontando ao período em que o acusado trabalhou como cabo eleitoral para Valmir na campanha de 2012.
Os ânimos se acirraram quando Maicon foi ao carro, apanhou um revólver e matou a vítima com três tiros. Em 2012, Valmir foi reeleito vereador pelo PTB após a primeira eleição pelo MDB em 2008 quando presidiu a Câmara de Catarina.
0 Comentários