O Barracão Cultural Francisco de Sousa Sobrinho, espaço para mostrar apresentações e o artesanato do município de Várzea Alegre durante a Festa de Agosto, em 2025, vai falar do amor pela cidade.
O tema esse ano será “Uma terra para chamar de minha”, e foi uma proposição da secretária de Cultura, Toinha Oliveira, analisado e aprovado pelos membros da pasta.
Em entrevista ao jornalista Ivan Silva, na noite desta sexta-feira, 18, Toinha disse que com a definição do tema, é estudado como ele deve ser trabalhado.
“Em breve a gente vai começar a desenvolver o tema e quando a gente começar a desenvolver a gente vai passando para vocês como é que vai ser trabalhado essa questão de uma terra para chamar de minha”, disse.
A secretária disse ainda que a ideia do tema surgiu quando observou pessoas que não nasceram em Várzea Alegre, mas que adotaram a terra e colaboram com a cidade, principalmente na cultura.
“Mas que se instalam aqui, passaram a Várzea Alegre como a terra deles, passam a contribuir com a cultura, com o desenvolvimento, em todos outros aspectos. Então a gente vai trabalhar essa, quando a pessoa não é varzealegrense mas que resolve chamar de minha terra”, disse.
O Barracão é aberto no dia 21 de agosto e fecha na noite do dia 30 do mesmo mês. O espaço será no mesmo local, na Av. Luiz Afonso Diniz, ao lado dos bancos da cidade.
Foto\ Divulgação Nelson Rodrigues\Governo Municipal
0 Comentários