Várzea Alegre : Sete profissionais recebem certificação de formação Vivência em Equoterapia (terapia com cavalos)

 




 

Sete profissionais receberam neste domingo, 27, certificação pela formação “Vivência em Equoterapia” (terapia com cavalos), no Parque de Vaquejada Antônio Siebra – Bairro Dona Rosinha. No local, ocorria mais uma vaquejada (segunda etapa da Copa Varzealegrense).

A primeira turma do curso no município teve carga horária de 180 horas, totalmente presencial, incluindo aulas práticas e teóricas, e foi ministrada por uma empresa de Atendimento Multidisciplinar Equoterapêutico, localizada na cidade de Iguatu\CE.

Foram capacitados:

  1. Giseli Alves: Psicóloga
  2. Joan Fládio: Psicólogo
  3. Cícero Sousa: Educador Físico
  4. Jailson Guedes: Equitador
  5. Tainá Silva: Fisioterapeuta
  6. Hiandra Silva: Educadora Física
  7. Aparecida Félix

Com a capacitação, os profissionais farão parte do projeto que levará o nome do idealizador Oriel Bitu (in memória), com a Coordenação da Professora Aparecida Felix. Esse ponto vai funciona em Várzea Alegre.

O principal objetivo da equoterapia é promover o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades específicas, utilizando o cavalo como agente terapêutico. A equoterapia integra abordagens das áreas da saúde, educação e equitação, buscando ganhos em nível físico, psicológico e social.

imagem: Aparecida Félix

Postar um comentário

0 Comentários