Sete profissionais receberam neste domingo, 27, certificação pela formação “Vivência em Equoterapia” (terapia com cavalos), no Parque de Vaquejada Antônio Siebra – Bairro Dona Rosinha. No local, ocorria mais uma vaquejada (segunda etapa da Copa Varzealegrense).
A primeira turma do curso no município teve carga horária de 180 horas, totalmente presencial, incluindo aulas práticas e teóricas, e foi ministrada por uma empresa de Atendimento Multidisciplinar Equoterapêutico, localizada na cidade de Iguatu\CE.
Foram capacitados:
- Giseli Alves: Psicóloga
- Joan Fládio: Psicólogo
- Cícero Sousa: Educador Físico
- Jailson Guedes: Equitador
- Tainá Silva: Fisioterapeuta
- Hiandra Silva: Educadora Física
- Aparecida Félix
Com a capacitação, os profissionais farão parte do projeto que levará o nome do idealizador Oriel Bitu (in memória), com a Coordenação da Professora Aparecida Felix. Esse ponto vai funciona em Várzea Alegre.
O principal objetivo da equoterapia é promover o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades específicas, utilizando o cavalo como agente terapêutico. A equoterapia integra abordagens das áreas da saúde, educação e equitação, buscando ganhos em nível físico, psicológico e social.
imagem: Aparecida Félix
0 Comentários