Missão Velha viveu na tarde desta sexta-feira (04) um dos momentos mais emblemáticos e aguardados da programação da vaquejada do município: o tradicional desfile dos vaqueiros. Percorrendo a principal avenida da cidade, o cortejo reuniu vaqueiros, foliões e população, que celebraram as raízes e a história de um dos eventos mais importantes da região do Cariri. O desfile é uma das marcas registradas da vaquejada, levando às ruas a força da tradição e o orgulho de um povo que mantém viva a memória dos seus vaqueiros.
Este ano, o desfile foi puxado pelo Trio Absoluto Two e embalado pelos shows de Nego Rico e Rayssa Lucianny. A iniciativa transformou o momento no maior bloco de vaquejada de rua do país, reunindo centenas de pessoas em clima de festa e alegria. A cada edição, o bloco vem se consolidando como parte integrante da vaquejada, promovendo a união entre tradição e inovação, sem perder a essência cultural do evento.
Outro ponto alto do desfile foi a participação das rainhas eleitas durante a escolha realizada na quinta-feira (03), no Parque de Eventos "O Pinheirão". A Rainha da Vaquejada Band Mulher 2025, a Rainha do Município e a Rainha da SECULT participaram do trajeto em um carro alegórico, sendo apresentadas oficialmente ao público. A beleza e a simpatia das jovens abrilhantaram ainda mais a festividade e reforçou o protagonismo feminino nas manifestações culturais do município.
A cidade ficou tomada por visitantes de várias regiões, todos ansiosos para prestigiar esse grande espetáculo a céu aberto. Ao longo das calçadas, o público que não acompanhou o cortejo em movimento, fez questão de assistir com entusiasmo à passagem dos vaqueiros. O desfile também contou um pouco da história da vaquejada de Missão Velha, iniciada em 1967 e que, ao completar sua 56ª edição, reafirma sua importância como um dos maiores eventos populares do interior do Estado do Ceará.
0 Comentários