Incêndio atinge agência do INSS no bairro Messejana, em Fortaleza

 


Incêndio com muita fumaça, labaredas altas e explosões foi registrado, na noite dessa quinta-feira, 10, na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizada na rua Manoel Castelo Branco, no bairro Messejana, em Fortaleza

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado. Não há previsão para retomada de atendimentos na agência. 

Não houve registro de vítimas, pois o local estava fechado no momento do incidente. O fogo já havia se propagado por todo o pavilhão do lado direito da edificação quando as equipes de combate ao incêndio do CBMCE chegaram.

As causas, circunstâncias e dados precisos do incêndio ainda estão em averiguação, de acordo com o INSS.

O CBMCE informou que “as chamas consumiram diversos materiais, incluindo mobília de escritório, equipamentos eletrônicos, parte da rede elétrica, além de danos estruturais em paredes e no teto do imóvel”.

O INSS reforça que desconhece as causas do incidente e não há previsão para retorno dos atendimentos na agência afetada

O INSS reforça que desconhece as causas do incidente e não há previsão para retorno dos atendimentos na agência afetada Crédito: Reprodução/ WhatsApp O POVO

Por causa do incêndio, a Agência da Previdência Social no bairro Messejana, em Fortaleza, teve os atendimentos suspensos.

Dessa forma, o segurado com agendamento para os próximos dias deve ligar para Central 135 ou entrar no Meu INSS (app ou site) e realizar a remarcação para outra unidade, de acordo com o INSS

Os únicos serviços essencialmente presenciais são Perícia Médica Federal, Serviço Social e Reabilitação Profissional. Mais de 100 serviços podem ser feitos à distância, pela internet. 

As equipes controlaram as labaredas e fizeram o rescaldo da área, impedindo a propagação do fogo para edificações vizinhas.

 O gerente da agência e um vigilante ficaram com responsabilidade da segurança do imóvel, segundo o CBMCE. 

Já o Instituto reforça que desconhece as causas do incidente e não há previsão para retorno dos atendimentos na agência afetada.


                                                    o povo 

Postar um comentário

0 Comentários