Foto: Reprodução / Redes Sociais.
Bruna Santos
Entre os dias 25 a 27 de julho acontece no Largo do Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, o Festival Rock Cordel, desenvolvido pelo Centro Cultural Banco do Nordeste. As apresentações, que prometem unir a cultura popular, a música de bairro, os ritmos afro-indígenas, o groove e o rock psicodélico, são gratuitas e ocorrerão a partir das 19h30.
A programação inicia na sexta-feira (25) com a Banda Cabaçal Santo Antônio – Mestre Chico, que levará às ruas de Juazeiro do Norte a força dos folguedos populares. Às 20h, sobe ao palco o artista Zé de Guerrilla, com o show “Música de Bairro”. Às 21h30, a banda sergipana The Baggios leva aos palcos a mistura do blues, rock setentista e a psicodelia nordestina. Fechando a noite, a dupla caririense Nazirê entoará suas canções com influência de ritmos afro-brasileiros.
No sábado (26), o festival segue com o Reisado São Miguel e com os shows da banda paraibana Seu Pereira e Coletivo 401 e da cearense Selvagens à Procura da Lei, agora com nova formação. Também se apresenta a banda Banda Eddie, de Pernambuco.
O Rock Cordel se encerra no domingo (27) com a presença da Mestra Marinez e o Coco Frei Damião, que há mais de três décadas se dedica à preservação e renovação do coco tradicional. O palco também recebe o cantor, compositor e percussionista Escurinho, além da banda Sol na Macambira, surgida em 2005 a partir de um projeto de educação musical em Juazeiro do Norte. O encerramento da maratona musical fica por conta da banda recifense Cascabulho, conhecida por fundir ritmos tradicionais, tais como o coco, o baião e o maracatu.
Confira a programação completa
25 de julho | Sexta-feira
- Banda Cabaçal Santo Antônio do Mestre Chico (CE)
- Zé de Guerrilla (CE)
- Nazirê (CE)
- The Baggios (SE)
26 de julho | Sábado
- Reisado São Miguel (CE)
- Seu Pereira e Coletivo 401 (PB)
- Selvagens à Procura de Lei (CE)
- Banda Eddie (PE)
27 de julho | Domingo
- Mestra Marinez e o Coco Frei Damião (CE)
- Escurinho (PB)
- Sol na Macambira (CE)
- Cascabulho (PE)
0 Comentários