Com o objetivo de fortalecer o setor produtivo da moda e ampliar a adesão de empresas ao projeto Moda Avante, o Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), promove o ExpoCeará Outlet, de 13 a 20 de julho, dentro da programação da Expocrato 2025. A ação busca impulsionar oportunidades de negócios e dar visibilidade para marcas cearenses do segmento.
“A Adece marca presença pela primeira vez na exposição com um estande que se propõe ser vitrine e ponto de encontro para que as empresas do projeto Moda Avante recebam prefeitos, autoridades e demais interessados em parcerias e oportunidades de negócios”, explica o diretor de Negócios da Adece, Rafael Branco.
O estande da Adece vai abrigar cerca de 12 empresas do setor da moda e também contará com atendimento do Ceará Credi, programa de microcrédito produtivo do Governo do Estado. Para Rafael Branco, o evento será uma vitrine do potencial criativo e estratégico do setor. “Estamos implementando ações estruturantes que envolvem inovação, gestão e articulação de toda a cadeia produtiva da moda, com foco no fortalecimento sustentável do setor no interior do Estado”, complementa.
Moda Avante
O Moda Avante visa preparar as empresas do setor para um mercado mais competitivo, promovendo qualificação, troca de experiências e desenvolvimento de soluções estratégicas. As ações incluem workshops, consultorias e eventos de benchmarking, capacitando empresários a renovarem suas práticas de gestão e consolidarem suas marcas. O programa também conta com o apoio da Câmara Setorial da Moda e dos sindicatos industriais do setor – Sindroupas e Sindconfecções.
Lançado em novembro de 2024, por meio de uma parceria entre IEL-Ceará, Sebrae e sindicatos do setor, o Programa Moda Avante já conta com duas verticais em operação: Cultura de Inovação e Roadmap Setorial. Agora, com a inclusão da vertical Estrutura e a parceria com a Adece, o programa consolida sua abordagem em três eixos complementares, com o objetivo de preparar o setor para os desafios do mercado global. Ao final do projeto, espera-se não apenas empresas mais produtivas e competitivas, mas também um novo modelo de governança e articulação capaz de impulsionar o desenvolvimento industrial da moda no interior cearense.
0 Comentários