ENEL CEARÁ MONTA OPERAÇÃO ESPECIAL PARA ATENDER A EXPOCRATO

 



_Duas equipes emergenciais estão dedicadas ao evento-;

* _A empresa realizou previamente manutenções na rede, podas em vegetações próximas à rede elétrica e inspeções visuais e termográficas._

*Crato, 14 de julho de 2025* – A Enel Distribuição Ceará montou uma operação especial de atendimento para a 72ª Feira da Agropecuária do Crato (Expocrato 2025), no Parque Pedro Felício Cavalcante, no município do Crato (CE), que acontece até o próximo dia 20 de junho. Para o evento, a companhia disponibilizou equipes emergências de plantão em pontos estratégicos, a fim de agilizar o atendimento.

A distribuidora também executou manutenções preventivas para promover melhorias no sistema elétrico, como podas em vegetação próximas à rede elétrica e inspeções terrestres e termográficas no local e entorno do Parque. Além disso, estudos técnicos sobre pontos de suprimento, subestações e alimentadores também foram realizados em locais estratégicos.

*Sistema de Monitoramento e Alerta*

A Enel Ceará conta ainda com equipes atuando no monitoramento da rede elétrica por meio do Sistema de Monitoramento e Alerta. O sistema permite a detecção de possíveis ocorrências na rede, provocadas por chuvas, ventos fortes, queimadas e descargas atmosféricas.

O trabalho é realizado 24 horas por dia pelo Centro de Controle do Sistema (CCS), com dados fornecidos em tempo real pelo Climatempo, via satélite. Além da atuação da equipe técnica no CCS, a distribuidora também mantém profissionais mobilizados em campo, preparados para agir de forma rápida e eficiente em caso de emergências.

O sistema emite boletins diários com as condições meteorológicas, antecipa situações de risco e orienta o planejamento de contingências. Com base nessas informações, a Enel consegue reforçar o atendimento, direcionar recursos e minimizar impactos à população.

O esquema envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento (0800.285.0196), 24h por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado.

Os clientes podem ainda falar com a Enel através do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender, ingressando serviços como Falta de Energia, Consulta de débitos, Envio de 2ª via da conta e respondendo às perguntas mais frequentes. 

Postar um comentário

0 Comentários