De Assaré para o Brasil: Esmeralda Viana, a jovem promessa da seresta que sonha alto

 



 Aos 16 anos, a jovem Esmeralda Viana, natural da zona rural do município de Assaré, no Cariri cearense, começa a trilhar um caminho promissor no cenário musical. Desde criança, Esmeralda já demonstrava um talento especial para o canto e, ao contrário de muitas jovens da sua idade, nunca quis ser apenas mais uma no forró ou no pagode — sua paixão sempre foi a seresta. "Esse ritmo me conquistou ainda na infância", conta a artista, que agora se apresenta como a futura rainha da sofrência.


Com apresentações em bares e pequenos shows na região, Esmeralda tem conquistado cada vez mais espaço e está em plena produção de seu primeiro CD, que trará músicas inéditas e promete tocar os corações dos amantes da música romântica. “Quero que as minhas músicas estejam entre as mais ouvidas do Brasil e, se Deus permitir, até fora do país”, revela com entusiasmo.

A trajetória da jovem cantora tem sido construída com muito esforço, mas também com o apoio incondicional da família. Esmeralda faz questão de agradecer à mãe, Maria Viana, e ao padrasto, Valdir Lourenço, a quem considera como um verdadeiro pai. “Eles são minha base. Estão comigo em tudo, me apoiam em cada passo, cada decisão. Sem eles, nada disso estaria acontecendo”, destaca.

Agora, Esmeralda vive um momento ainda mais especial: foi apadrinhada musicalmente por dois grandes nomes da música caririense — o sanfoneiro Caninana do Forró e o compositor Hélio Rodrigues. Com essa rede de apoio e talento de sobra, a jovem assareense segue firme em seu propósito de se tornar a nova referência da seresta no Brasil. 

Postar um comentário

0 Comentários