Camilo anuncia ordem de serviço para obras da segunda etapa do ITA no Ceará

 


Lula e Camilo em evento em Missão Velha, no Ceará

Lula e Camilo em evento em Missão Velha, no Ceará / Crédito: Angelo Miguel/MEC


Camilo Santana, ministro da Educação, anunciou nesta sexta-feira, 18, durante evento de inauguração de trecho da Transnordestina, em Missão Velha, no Ceará, que será feita a ordem de serviço para obras da segunda etapa de implementação do novo campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).       


O ministro informou, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que realizará solenidade na segunda-feira, 21, na Base Aérea de Fortaleza


 O evento contará com a presença de autoridades como: o chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, tenente-brigadeiro do Ar Walcyr Josué de Castilho Araújo, o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, o reitor da UFC, Custódio Luís Silva de Almeida, e o diretor do Núcleo ITA em Fortaleza, coronel aviador Tony Gleydson Barbosa Costa.

A segunda fase da obra prevê a reforma de equipamentos da Base Aérea de Fortaleza (BAFz) e a implantação de infraestrutura viária, elétrica e hidrossanitária.

Na obra estimada em R$ 104 milhões, deve recuperar cobertas e reformar o prédio administrativo/acadêmico, no hotel de trânsito, no rancho, no grupo de saúde e no bloco de apoio.

O Campus ITA Ceará tem previsão de início das aulas em 2027 e está com inscrições abertas. Ao todo, o edital oferta 180 vagas para o Instituto, sendo 144 vagas destinadas à ampla concorrência, mais 36 vagas destinadas aos candidatos cotistas, autodeclarados negros.   


No evento, na segunda-feira, 21, o terreno do antigo Edifício São Pedro será oficialmente entregue para a expansão do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), na Praia de Iracema. Será assinado o termo de autorização a entrega definitiva do imóvel, pela Superintendência do Patrimônio da União do Ceará (SPU/CE), que detinha a propriedade.

O local sediará a instalação do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), e o Centro Tecnológico de Ciências Naturais (CTCN). A Universidade seguia impedida de realizar obras ou qualquer tipo de ocupação do terreno.


                                                Blog do Amaury Alencar  o povo 

Postar um comentário

0 Comentários