Araripe se prepara para a Feira da Agricultura Familiar com apoio do Instituto Flor do Piqui

 





 O município de Araripe recebeu, na manhã desta quinta-feira (24), a visita técnica do Instituto Flor do Piqui para os últimos ajustes da aguardada Feira da Agricultura Familiar, que será realizada nos dias 01, 02 e 03 de agosto. A iniciativa faz parte da programação especial em comemoração aos 150 anos de emancipação política de Araripe, celebrando também o protagonismo do homem e da mulher do campo.


A Feira da Agricultura Familiar é um espaço importante para o fortalecimento da economia local, proporcionando visibilidade aos pequenos produtores e estimulando o consumo de alimentos saudáveis e produzidos de forma sustentável.

Durante a visita, representantes do Instituto Flor do Piqui alinharam com a gestão municipal os detalhes da estrutura, logística e programação do evento, que promete movimentar a cidade e reunir agricultores, feirantes, consumidores e parceiros institucionais. O apoio técnico e metodológico do Instituto tem sido fundamental para garantir uma feira inclusiva, diversificada e com forte impacto social.

O prefeito Zé Gordinho (PT) destacou a relevância da Feira para a identidade de Araripe: “Nossa agricultura familiar é símbolo de resistência, de tradição e de futuro. É um orgulho poder celebrar os 150 anos de nossa cidade valorizando quem cuida da terra e alimenta nosso povo. A Feira é um espaço de reconhecimento e oportunidade para nossos agricultores e agricultoras

Postar um comentário

0 Comentários