O açude Dep. Luiz Otacílio Correia – Olho D’Água está com 76,98% da capacidade total que é de 19.000,000,00 m³. Isso quer dizer que o reservatório apresenta 14.790,000,00 m³, até o último sábado, 25.
Os dados constam no Portal Hidrológico do Ceará e foram analisados na noite deste domingo, 26, pelo jornalista Ivan Silva. O levantamento informa ainda que o açude começou 2025 com 77,64%.
Até o momento, o reservatório não recebeu um aporte significante, mesmo com as constantes chuvas que banharam o município. A Funceme informa em seu sistema que no distrito de Riacho Verde, região afluente do açude, em janeiro já foram registrados 241 milímetros.
O açude Olho D’Água está localizado no Sítio São Vicente, sede rural, é o principal por abastecer a cidade de Várzea Alegre há quase 30 anos. Conhece a história do açude assistido a um documentário clicando aqui.
foto Eulânio Arrais
0 Comentários