Incêndio atinge apartamento no bairro Varjota, em Fortaleza

 


A suspeita é que um ventilador teria entrado em curto-circuito e dado início às chamas

A suspeita é que um ventilador teria entrado em curto-circuito e dado início às chamas / Crédito: Divulgação/CBMCE


Um incêndio atingiu apartamento localizado em um edifício residencial na rua Pedro Rufino, no bairro Varjota, em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado na madrugada desta quarta-feira, 29, por volta das 2h25min, para conter as chamas. Duas mulheres inalaram fumaça e foram atendidas pelo Samu. 

Ao chegar no local, os Bombeiros constataram que os moradores do apartamento atingido pelo fogo, no 10º andar, já haviam evacuado o imóvel. De acordo com os militares, a rápida propagação da fumaça teria impedido os moradores de tentar conter o fogo, fazendo-os optar por sair do local em segurança.

As equipes do Corpo de Bombeiros atuaram de forma integrado para isolar o foco de incêndio e garantir a ventilação adequada para o ambiente. Em seguida, foi dado início ao trabalho de rescaldo, com o objetivo de extinguir os focos remanescentes.

A origem das chamas foi controlada, sem que o fogo se propagasse para outras unidades. Por fim, o local foi inspecionado pelos agentes para evitar reignição, situação em que o incêndio já combatido retorna, quando brasas e focos de incêndio não são encontrados.

Os Bombeiros informaram, em nota, que a suspeita é de que um ventilador em funcionamento no interior do apartamento teria entrado em curto-circuito e dado início às chamas.

Durante a ocorrência, os Bombeiros informaram que duas mulheres residentes do 9º andar, pavimento inferior ao apartamento que foi atingido pelo incêndio, apresentaram sintomas de inalação de fumaça.

As duas vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e receberam os primeiros cuidados ainda no local, sendo encaminhadas para uma avaliação médica complementar em uma unidade de saúde. Não houve registro de feridos graves ou de vítimas fatais.

Incêndio na Varjota: Bombeiros orientam sobre medidas preventivas para evitar incêndios

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de adotar medidas preventivas para evitar acidentes domésticos semelhantes a esse, são elas:


  • Evite ligar equipamentos elétricos em sobrecarga ou com fiação danificada
  • Desligue aparelhos eletrônicos antes de dormir ou ao sair de casa
  • Mantenha extintores de incêndio em locais acessíveis e verifique a validade regularmente
  • Em caso de incêndio, priorize a evacuação segura e acione imediatamente o 193

  •                                                      o Povo 

    Postar um comentário

    0 Comentários