Após dois meses do incêndio: Galpão da URCA continua deteriorado

 


Dois


Entulhos do galpão estão expostos. Foto: Isabel Andrade

A estrutura, que abrigava sucatas destinadas à leilão, teve sua cobertura destruída, deixando o espaço vulnerável ao acúmulo de água parada.

Bruna Santos

Mais de dois meses após o incêndio que atingiu o galpão da Universidade Regional do Cariri (Urca), no campus Pimenta, em Crato, o local permanece cheio de entulhos danificados pelas chamas. A estrutura, que abrigava sucatas destinadas à leilão, teve sua cobertura destruída, deixando o espaço vulnerável ao acúmulo de água parada.

No período do incêndio, que ocorreu em novembro de 2024, a instituição informou que nenhuma estrutura próxima ao galpão foi atingida, sem o registro de danos adicionais. 

AEE6D613-B454-4108-A4AA-03B2E3000ED7-e1738090787965

Teto do galpão foi danificado. Foto: Isabel Andrade


O Portal Miséria entrou em contato com a Universidade Regional do Cariri  para saber se há previsão de reparo da estrutura. Em nota, a instituição afirmou que no lugar será construído um novo prédio. “O prédio onde havia materiais inservíveis irá contemplar ambiente administrativo, salas de aula e almoxarifado”. Porém, não informou prazo para efetivação do projeto.

                                                       Site Miséria 

Postar um comentário

0 Comentários