A COMOVENTE HOMENAGEM DOS JOVENS CAATINGUEIROS AO PE. JOÃO JESUÍNO MARQUES, PÁROCO DE PACUJÁ

 



 Integrantes do Projeto Jovens Caatingueiros que agrega jovens das comunidades de Bananeira, São Tomé e Zipú com apoio da Associação Comunitária e Rural do Zipú, realizaram no último Domingo um momento para agradecer o Pároco Pe. João Jesuíno Marques da Paróquia de São João Batista, personagem vivo e marcante na História Comunitária do Município. 

O sacerdote durante sua caminhada na missão evangelizadora no Município de Pacujá soube fazer amigos, conquistou o respeito e a confiança da população por está presente no dia a dia dos movimentos sociais, culturais e comunitários sempre com uma palavra encorajadora e firme. Ganhou o respeito da sociedade local.
O grupo dos jovens caatingueiros foi enfático quando afirmou ao Pe. João Jesuíno Marques: "Reconhecemos o quanto o Senhor é um bom padre, sempre disposto a nos ouvir e guiar". Sua dedicação e amor pela missão que exerce são inspiradores. Sentiremos profundamente sua falta em nossas celebrações e em nossas vidas. Um trecho emocionante das mensagens do grupo de caatingueiros.

O grupo relembrou o momento festivo e de fé por ocasião da inauguração e bênção da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e do Olho d'Água de São Tomé. Pe. João Jesuíno Marques apoiou de imediato o Projeto Jovens Caatingueiros que trabalha de forma enfática e dinâmica o Bioma Caatinga nesse pedacinho de Ceará.

A presidente da Associação Comunitária e Rural do Zipu, que abrange outras comunidades, afirmou que o momento foi marcante para as comunidades ali presentes, as quais agradece penhoradamente, reforçou a sua crença na FÉ e na ESPERANÇA por dias melhores, Pe. João Jesuíno Marques sai para evangelizar no Município de Catunda que ganhará um defensor social e do Meio Ambiente, ele é entusiasta do Selo UNICEF que tantos serviços relevantes têm prestados ao Brasil, o povo de Catunda ganhará um aliado. Aqui ficaremos, na Esperança e na certeza de que, o substituto do nosso Pároco, terá o mesmo compromisso e responsabilidade com a Comunidade Católica de Pacujá. Que Deus os iluminem e os fortaleça na esperança por dias melhores.

Postar um comentário

0 Comentários